Como ser acompanhante de luxo

Se você quiser ser uma acompanhante de luxo, você pode começar a realizar o trabalho em tempo parcial ou integral.

Como ser acompanhante de luxo
Como ser acompanhante de luxo

Deverá estar ciente dos regulamentos e das regras das agências e sites do ofício.

Para ser bem sucedida, você precisa ter, acima de tudo, uma boa personalidade.

Neste artigo você aprenderá o essencial para ser acompanhante de luxo.

1 – Por onde começar

Antes de iniciar o trabalho, é preciso pensar primeiro sem decidir às pressas. Você tem que estar ciente de que deve fazer isso por dinheiro ou por diversão.

Em primeiro lugar, esta é uma profissão baseada na imagem, muito parecida com a indústria de modelagem. Você precisa ter um rosto bonito, uma bela aparência corporal e características agradáveis.

E como as modelos… Seu corpo deve ser livre de tatuagens.

Em termos de imagem, você precisa ter uma beleza clássica. Nada de piercings e nem cabelos tingidos – tudo precisa ser naturalmente impecável.

Você até pode apelar para a cirurgia cosmética, mas qualquer trabalho EXCESSIVO para melhorar sua aparência pode piorar a situação. É muito comum mulheres com plásticas e botox ficarem mais feias do que bonitas.

Para ser uma acompanhante de luxo, não basta apenas ter uma beleza por si só. Existem muitas regras que devem ser seguidas com certo rigor.

2 – Aprendendo as regras

● Aparência: ande sempre bem arrumada, limpa e perfumada. Acredite… Isso faz TODA a diferença. Os cuidados com higiene e a saúde dos dentes também deve ser levado em consideração.

● Alimentação saudável: você precisa estar numa condição física boa, com alimentação saudável e regulada. Um quilo a mais ou um quilo a menos fazem toda a diferença.

● Atividade: você não pode ser uma pessoa sedentária. Faça caminhadas ou pratique alguns exercícios na academia. Sem exagero, não queremos músculos!

● Educação: uma das regras mais importantes. Seja sempre educada, trate bem os clientes e jamais fique de mau humor.

● Culta: música, ópera, teatro, arte, viagens, conversas, etc. Você precisa ter pelo menos o básico de todo o conhecimento, ninguém quer sentar ao lado de alguém que não sabe nem soletrar “mochila”.

3 – Pesquise onde vai divulgar seu serviço: agências ou sites de acompanhantes?

Nos sites de acompanhantes, você pode definir suas próprias horas, sua taxa e selecionar seus próprios clientes diretamente. No entanto, você terá a despesa na criação de uma imagem profissional e publicidade contínua.

Como ser acompanhante de luxo
Como ser acompanhante de luxo

Em todos eles você precisará disputar um ranking para se qualificar ainda mais e ter mais publicidade em seu perfil.

Toda acompanhante de luxo deve investir alto em seus perfis e atualizá-lo constantemente com fotos e publicações.

Nas agências, você terá promoção profissional imediata e precisará adquirir um marketing de alto custo para se beneficiar posteriormente.

Geralmente, você pode definir a própria taxa, desde que a agência seja agradável ou pouca burocrática. Uma boa agência permitirá que você selecione seus clientes também.

Qualquer agência de acompanhantes que o obrigue a conhecer pessoas que você não quer conhecer é uma agência que você tem que evitar.

4 – Tenha personalidade

Seu histórico precisa incluir uma educação sem problemas com drogas ou álcool, abuso, pobreza, etc. Eles podem expor às pessoas um ambiente nada agradável.

É preciso ter proteção, cuidado, calma, paz e a liberdade de ser você mesma.

Assim, desenvolvendo a personalidade natural de alguém, livre de opressão ou coação. Uma natureza alegre, tolerante e curiosa é mais bem-sucedida na carreira para ser acompanhante de luxo.

Ser gentil, graciosa e digna, mesmo em situações infelizes.

As personalidades de mente aberta e amigável fazem melhor, onde um é amigável com todos, facilmente iniciando conversas interessantes com novas pessoas.

Uma empatia e compaixão pelos seres humanos é uma necessidade, para poder atender a alguém nessa capacidade, para criar a conexão necessária.

5 – Marketing pessoal

Escolha um nome e sobrenome fictício para ser acompanhante de luxo. Ter um nome exclusivo ajuda a divulgar seus serviços de maneira eficaz e a proteger sua verdadeira identidade.

Como ser acompanhante de luxo
Como ser acompanhante de luxo

Configure perfis online para anunciar seus serviços. Use um mecanismo de pesquisa para encontrar sites e agências de acompanhantes que sejam importantes em sua região.

Tente anunciar com vários sites de acompanhamento para aumentar seu alcance de marketing.

Alguns sites podem exigir uma descrição física como tamanho da roupa ou medidas corporais.

Obtenha fotografias profissionais de alta qualidade para se promover. As fotos que você usa desempenham um papel enorme em sua publicidade.

Procure serviços de fotografia profissional online ou peça recomendações de outras acompanhantes. Em seguida, entre em contato com o fotógrafo e organize uma sessão.

Antes da sua sessão, decida se você mostrará ou não o seu rosto nas fotos.

É recomendável que você tire suas fotos com um profissional, pois ele sabe quais são os tipos de iluminação, ângulos e estilos de fotografia.

Conclusões finais

Faça seu cabelo e maquiagem profissionalmente – assista tutoriais de maquiagens elegantes e de bom gosto, não as maquiagens de glamour, mas as de aparência natural e fresca.

Faça algumas aulas de natação. Pegue uma arte, aprenda um idioma. Aprenda a tocar violão ou flauta. Saiba algo sobre seu estilo de música – quem é seu compositor favorito? Por quê? Quais são suas origens?

Você sempre quis aprender pole dance? Cursos profissionalizantes? Invista em você e em seu conhecimento para isto. Você não pode atender aos cavalheiros deste calibre sem alguma exposição e conhecimento da alta sociedade.

Se você decidir trabalhar em um site, precisará ter a tediosa tarefa de peneirar os milhares de sites criados e encontrar os poucos de qualidade que existem unicamente para reunir pessoas de qualidade.

Se você decidir trabalhar em uma agência, certifique-se de que ela tenha credibilidade e não seja criada por ex-clientes ou ex-acompanhantes com poucas experiências que só querem ganhar dinheiro.

A única maneira de realmente testar uma agência ou um site é trabalhar com eles.

Seja esperta. Uma garota inteligente como você deve ser capaz de farejar uma agência/site de qualidade e desfrutar de uma carreira divertida, luxuosa e de bom gosto como uma acompanhante de luxo.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Veja também